ANO TRÊS
​
Desde 2022, o Ensemble Plurisons vem se construindo como um espaço de criação musical no Brasil. Um espaço de diálogo em que cada artista traz consigo não apenas sua presença fÃsica, mas um rico conjunto de experiências, perspectivas e questionamentos.
O grupo ergueu assim sua maloca ao longo de 2022, construindo suas fundações sobre as dúvidas e anseios estéticos, junto ao desejos de criar um lugar de trabalho transnacional, que pudesse promover, instigar e desenvolver a criação musical contemporânea brasileira.
Nesse perÃodo, o grupo passou por 6 estados, tocando obras de compositores de todo o Brasil, em turnês que consolidaram a identidade do projeto.
O Plurisons também começou a desenvolver seu próprio repertório, em ciclo encomendas, além de estreias de obras para formações ampliadas. Assim cada temporada e programa é imaginado com uma visita a uma questão estética geral.
Ao longos do anos criou também o Festival Plurisons, pilar da formação de compositores e intérpretes interesados no repertório contemporâneo. Reunindo compositorxs e intérpretes de todo o paÃs, e realizando antigos e novos desejos de colaborações.
Pelos múltiplos sons do grupo, a instigante e diversa música de concerto renova-se. Renova-se no seus sons, na sua proposta, no seu formato, e mais do que tudo abre novas perguntas, entrando na cadeia da história musical. E nessa reunião, no centro desta nova oca sonora que uma nova aldeia começa a se formar.
2025
CUTUCANDO ONÇA COM VARA
2024
NOVA ALDEIA
2024
ABRE ALAS
TEMPORADA 2025
LUCAS
DOTTORI
VILLA-LOBOS
