top of page

APRESENTAÇÃO     |     PROGRAMAÇÃO     |     ARTISTAS     |    INSCRIÇÕES    |     EDIÇÕES PASSADAS    

ARTISTAS 2025

 Eloïse Labaume - Harpa 

eloise.png

Eloïse Labaume é uma intérprete decididamente comprometida com a criação do seu tempo. Com uma dupla carreira como harpista e vocalista, seu trabalho gira em torno de projetos que combinam harpa, voz e diferentes expressões artísticas.

Com um percurso eclético e de excelência em diversos países junto a personalidades marcantes da música de seu tempo, Eloïse Labaume formou-se no Centro Superior de Música do País Basco, com Frédérique Cambreling, na Hochschule der Kunst em Berna com Georges Aperghis e Françoise Rivalland e concluiu seus estudos na pos-graduação em música contemporânea do Conservatório Superior de Música de Paris.

Realizou concertos e estréias em salas de diversos países (Philharmonie  de Paris, du Luxemburgo, de Colônia, KKL de Lucerna, Ópera da Bastilha,  IRCAM–Centre Pompidou, Auditório Reina Sofia de Madri, Mozart Saal de Viena,  com ensambles como a Orquestra de Estrasburgo, a Orquestra dos Países do Loire, a Orquestra Nacional da Espanha, ULBRA de Porto Alegre) sob a regência de Pierre Boulez, Pascal Rophé, Josep Pons, Frühbeck de Burgos, Susanna Mälkki, Peter Rundel, Johannes Kalitzke e Matthias Pintscher.

Ela participou de importantes festivais (Festival Présences em Paris, Musica de Estrasburgo, Manifeste, Messiaen, Wien Modern, Bienalle di Venezia, Bienal de Salzburgo…) e é ativa no cenário contemporâneo europeo, colaborando regularmente com ensembles como KlangForum Wien, Ensemble Intercontemporain, L’Itinéraire, United Instruments of Lucilin, etc.

Eloïse Labaume participou da criação de vários espetáculos que combinam teatro, improvisação, voz e harpa, e criou em 2010 seu próprio espetáculo solo de teatro musical, "Les mots pour le dire". Com sua companhia Bazar Electrique, ela realizou vários concertos e apresentações como vocalista, notadamente em criações do compositor Aurélio Edler-Copes. Eloïse Labaume estreou dezenas de peças solo, de música de câmara e de conjunto instrumental em estreita colaboração com compositores, ajudando a enriquecer o repertório criativo para harpa.

Artista engajada na promoção e programação da música de nosso tempo, Eloïse Labaume é co-diretora artística da companhia Bazar Electrique e do festival Live-Bazar em París. Ela é também cofundadora da associação Les Signes de l'Arc, dedicada à harpa contemporânea.

Uma prolífica discografia documenta seus vários projetos. Seu primeiro álbum solo com o repertório de teatro musical para harpa e voz será gravado em 2025 e tem  o seu lançamento previsto para 2026.

Ela é professora de harpa e música de câmara nos Conservatórios de Paris 14 e de Bobigny.


 

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
bottom of page